MENU

Amanda e André [Casamento]

outubro 8, 2015

A Amanda conheceu o André na academia, eles demoraram um pouco até se aproximarem e quando finalmente começaram a se falar, juram que tudo não passava de amizade. Só que com a convivência, o carinho e as conversas, aquele sentimento cresceu e logo logo os dois começaram a namorar. Eles contam que foi algo surpreendente, mas a melhor super prima Roberta já havia previsto tudo e recebeu a notícia com um “eu sabia”. Prima nunca erra! De lá pra cá os dois passaram por muitas coisas juntos: viagens, adoção de animais de estimação um tanto quanto inusitados (sabe que a Amanda tem patos como pets? Pois é, eu também me surpreendi no início, mas as fotos no facebook dela me convenceram que eles são animais dóceis e queridos hehehe) e uma vaga de emprego que levou o André para longe, lá para terras paulistas e que fez com que os dois virassem frequentadores assíduos da rodoviária e da ponte-aérea. Mas isso serviu para que eles fortalecessem o laço e tivessem certeza de que a queriam estar juntos para sempre e foi em uma viagem romântica no dia 17.08.2014 que o André pediu a mão da Amanda em casamento! E foi mais ou menos aí que eu entrei na história 😉 Na verdade foi exatamente 17 dias depois dessa data que nós trocamos nosso primeiro email (sim, isso mesmo, eu fui resgatar no histórico da caixa de entrada hahahaha) e que eu fui convidada a participar dessa história tão linda.

Desde o início a Amanda me contava que iria fazer artesanalmente várias peças de decoração do casório e eu adoro esse tipo de coisa porque as fotos ganham um significado especial e eu fico super atenta para não perder nenhum detalhe. Eu li e reli tantas vezes a ficha pré-casamento (eu mando uma fichinha pré-casamento para todas as noivas me contarem tudo nos mínimos detalhes sobre como querem as fotos, quais são as pessoas mais importantes da festa, quais os detalhes que devem ser clicados com mais atenção etc) para não esquecer de nada que até agora lembro das flores de juta (que a Amanda não quer ter que fazer nunca mais nessa vida pois deram um trabalhão), dos vasos forrados, das latinhas, dos porta-retratos (que ficaram lindos com fotos minhas, amei! hahaha). Pegamos muuuuuitas referências legais e conversamos bastante por telefone, whatsapp, email e ao vivo no ensaio pré-casamento (que ficou lindão e você pode ver clicando aqui!).

Mas o que mais ficou na minha cabeça foram as flores de crochê do vestido. O André foi um noivo à parte: super envolvido com todos os detalhes, emocionadíssimo, pediu até que eu fizesse algumas fotos dele se arrumando para o grande dia. Foi demais! E ele não podia, logicamente, ver o vestido, saber do vestido, imaginar o vestido… só que a Amanda foi boazinha e contou um detalhe para matar a sua curiosidade: terá flores de crochê! Pronto, aquilo ficou na cabeça dele e na minha e eu tinha que registrar essas flores a todo custo!

No grande dia eu cheguei ao hotel super animada, a Amanda estava linda e tranquila, sua mãe ficava a toda a hora ajeitando o vestido no cabide (acho que ela não estava acreditando que aquele vestidão era pra filhinha dela que, como ela mesma disse, “estava na festa de 15 anos ontem! Hoje tá aqui casando!”), a maquiadora Nina Marques foi super querida e divertida, o buquê estava sendo guardado pelo Fernandinho, bicho de pelúcia que acompanha sempre o casal nas viagens. A Alexandra da Wonderland Filmes chegou e o clube da luluzinha ficou completo, ficamos conversando, rindo, fotografando e filmando em um clima super gostoso! Enquanto a Amanda estava tomando seu suquinho, resolvi dar um pulinho no quarto ao lado para clicar o André que estava ajeitando os últimos detalhes da gravata e – vou contar, André – estava beeeeem nervoso. Mas é compreensível, uma vez que o noivo fica pronto bem antes, tem toda aquela espera… normal mesmo. Ele ficou pronto e partiu pro Pistache. Voltei ao quarto da Amanda e a Nina já estava arrumando o cabelo ruivo maravilhoso que ficou LINDO com a coroa de flores super delicada que ela escolheu. Na hora de colocar o vestido a ansiedade foi chegando, mas ainda conseguimos fazer fotos lindas no terraço do hotel. O dia estava nublado o que rendeu uma luz maravilhosa (fotógrafos amam dias nublados!), super suave que combinou com a Amanda. Pausa para uma observação: não tem nada que eu ame mais do que casamento de dia.

O grande momento chegou e fomos pro Pistache. Todos os amigos e familiares estavam ansiosos e super felizes, eram muitos sorrisos, muitas conversas, muitos abraços. A decoração estava perfeita com todos os detalhes pensados pela Amanda e pela cerimonialista e decoradora Roberta Araújo! Lindo de se ver. A Cerimônia começou tranquila, o noivo entrou com um sorrisão no rosto e de braço dado com a mãe. As madrinhas e padrinhos estavam radiantes. O cortejo foi fofo com direito a plaquinhas com recado pro noivo para amenizar a ansiedade. Quando a Amanda entrou o André abriu o sorriso mais bonito, ficava olhando fixamente a sua noiva andando em sua direção e parecia não acreditar no que via. Confesso que chorei nesse momento. Fico muito tocada em registrar sentimentos tão lindos. A expressão do André era a expressão mais sincera de amor e ternura, sabe? Isso me comove e foi lindo ver um casal tão querido em um momento tão único. Tinham tantos amigos em volta, mas estavam focados demais um no outro para perceberem o mundo ao redor. Olha, uma lindeza… difícil de colocar em palavras (ainda bem que a gente tem foto! hahaha). Toda a cerimônia foi divertida, bonita e salpicada de palavras carinhosas de grandes amigos. Os votos foram escritos pelos dois e eu sempre acho lindo quando os noivos dedicam um tempinho para escreverem com suas próprias palavras sobre o relacionamento que estão construindo. É um privilégio poder ouvir. O detalhe fofo ficou por conta da vovó da Amanda que veio rezar um pai-nosso para abençoar a união, mas antes deu um puxão de orelha no André “Até que enfim, hein? Demorou!”. Mas ele jura que não foi o culpado hahahaha

Depois de tanta emoção os noivos estavam mais soltos e nós fomos para o gramado em frente à praia de botafogo fazer as famosas fotos oficiais. A luz continuava incrível e todos estavam felizes e animados, o que rendeu fotos lindas e divertidas. Já no Pistache, os noivos dançaram sua primeira dança como casados e foi lindo demais! A música era Eu me lembro da Clarice Falcão, bem fofa e descontraída, bem do jeitinho do casal! Depois do vídeo de retrospectiva maravilhoso que a Wonderland Filmes fez, foi hora do resultado do desafio dos noivos: os convidados tinham que chutar quantas vezes eles tinham pego a estrada para se verem durante o tempo que o André tinha ficado em SP. Claro que um dos padrinhos que ganhou, né? hehehe Padrinho tem que saber isso! hahahaha Aí foi hora de todos irem pra pista de dança! A festa durou à beça graças à cerimonialista incrível Roberta Araújo que cronometrou tudo para que os noivos aproveitassem bastante! A hora do buquê chegou e começou com fitas, mas logo depois a Amanda decidiu dar uma chance à sorte das moças casadoiras e optou pelo tradicional lançamento! Quem pegou? Claro que foi uma das madrinhas!  Muita emoção nesse momento (devidamente registrado com todas as reações!) e abraços sem fim! Enquanto isso os padrinhos estavam na operação lua-de-mel! Depois de tantas emoções, o dia maravilhoso foi encerrado magistralmente: a Amanda uniu as primas para a tradicional coreografia do clássico da infância dos anos 90 Lua de Cristal. Isso mesmo! No meio do salão dançaram, pularam, riram com Amanda no papel de Xuxa e primas como paquitas. Foi lindo e não poderia ter terminado melhor (tem vídeo no fim do post, não deixa de ver isso!).

Obrigada por todo o carinho e confiança, foi uma alegria enorme ter fotografado o casamento de vocês, Amanda e André! Espero que as fotos sejam como pequenas máquinas do tempo para que vocês possam reviver esse dia tão especial sempre que quiserem! <3

Super obrigada também a toda a equipe que trabalhou para esse casamento ser perfeito, especialmente a Roberta Araújo, o Théo e a Alexandra da Wonderland Filmes e a Lorena, minha fiel escudeira e parceira de cliques nesse trabalho lindo!

Ficha técnica do casório:

Cerimonialista: Roberta Araújo
Celebrante: Jane Baptista (amiga da família da noiva)
Música/Dj: Pedro Maza
Fotografia: Matri Fotografia  (Fotógrafa principal Júlia Aldenucci e fotógrafa assistente Lorena Salum.)
Filmagem: Wonderland Filmes (Alexandra e Théo)
Buffet: Pistache
Bolo: Ateliê Michelle Marques
Doces: Santa Doçura.
Mini cupcakes: Spaço Delícia
Bem casados: Gisele Bem casados
Decoração: Roberta Araújo
Buquê: Jolly Eventos (Érica Lobão)
Florista: Jolly Eventos (Érica Lobão)
Convite: Design pelos noivos. Gráfica Lux Relevo (ganhei de uma promoção do blog Casar é um Barato).
Pingente de madeira: Chic no último
Maquiador(a): Nina Marques
Cabeleireiro(a): Nina Marques
Vestido da noiva: Marisa Moreira Ateliê
Outros: Alguns itens da decoração foram feitos pela Amanda, como porta guardanapo de flor de juta, porta retrato de madeira rústica, caderno de assinaturas e porta caneta, taças de brinde dos noivos, vasos de vidro forrados do lounge principal.

 

 

 

Making of - Amanda-350

Making of - Amanda-11

Making of - Amanda-14

Making of - Amanda-15

Making of - Amanda-17

Making of - Amanda-19

Making of - Amanda-457

Making of - Amanda-348

Making of - Amanda-23

Making of - Amanda-34

montagem 12

Making of - Amanda-43

Making of - Amanda-138

Making of - Amanda-158

Making of - Amanda-170

montagem 10

Making of - Amanda-202

Making of - Amanda-203

Making of - Amanda-208

montagem 9

Making of - Amanda-217

Making of - Amanda-231

Making of - Amanda-249

Making of - Amanda-271

 

Making of - Amanda-336

Making of - Amanda-357

Making of - Amanda-410

Making of - Amanda-412

Making of - Amanda-414

montagem 7

Making of - Amanda-422

montagem 8

Making of - Amanda-434

Making of - Amanda-448

Making of - Amanda-438

montagem 13

montagem 16

Making of - Amanda-72

montagem 11

Making of - Amanda-104

Making of - Amanda-514

montagem 14

Making of - Amanda-557

Sem Título-1

Making of - Amanda-580

Making of - Amanda-589

montagem 17

montagem 15

Amanda e André-2

Amanda e André-10

Amanda e André-21

Amanda e André-23

Amanda e André-24

Amanda e André-26

Amanda e André-30

Amanda e André-38

Amanda e André-109

Amanda e André-106

Amanda e André-86

Amanda e André-63

Amanda e André-62

Amanda e André-58

Amanda e André-49

Amanda e André-48

Amanda e André-46

Amanda e André-45

Amanda e André-44
Amanda e André-151

montagem 18

Amanda e André-155

Amanda e André-166

Amanda e André-168

Amanda e André-171

montagem 20

Amanda e André-176

montagem 19

Amanda e André-182
Amanda e André-191




montagem 21

Amanda e André-266

Amanda e André-265

Amanda e André-270

Amanda e André-257

Amanda e André-253

Amanda e André-222

Amanda e André-207

Amanda e André-206

Amanda e André-275

Amanda e André-283

Amanda e André-294

Amanda e André-291

Amanda e André-292

Amanda e André-296

Amanda e André-336

Amanda e André-332

Amanda e André-327

Amanda e André-339

Amanda e André-344

Amanda e André-348

Amanda e André-315

Amanda e André-310

Amanda e André-394

Amanda e André-364

Amanda e André-373

Amanda e André-398

Amanda e André-401

Amanda e André-410

montagem 22

Amanda e André-418

Amanda e André-430

Amanda e André-434

Amanda e André-446

Amanda e André-450

 

Amanda e André-618

Amanda e André-623

Amanda e André-613

Amanda e André-631

Amanda e André-639

Amanda e André-474

Amanda e André-486

Amanda e André-477

Amanda e André-494

Amanda e André-524

Amanda e André-541

Amanda e André-550

Amanda e André-552

Amanda e André-562

Amanda e André-578

Amanda e André-585

Amanda e André-589

Amanda e André-596

Amanda e André-602

Amanda e André-647

Amanda e André-652

Amanda e André-658

Amanda e André-671

Amanda e André-669

Amanda e André-683
Amanda e André-690

Amanda e André-699


Amanda e André-702

Amanda e André-711

Amanda e André-736

Amanda e André-727

Amanda e André-726

Amanda e André-728

Amanda e André-858

Amanda e André-888

Amanda e André-890

Amanda e André-900
Amanda e André-907

Amanda e André-944

Amanda e André-964

Amanda e André-980

Amanda e André-982

Amanda e André-987

Amanda e André-995

Amanda e André-1013

montagem 23

Amanda e André-1015

Amanda e André-1031

Amanda e André-968

montagem 26

Amanda e André-1067

montagem 25
Amanda e André-1139

montagem 24
Amanda e André-1112

Amanda e André-1186

Amanda e André-1182

Amanda e André-1178

Amanda e André-1270

Amanda e André-1262

Amanda e André-1246

Amanda e André-1237

Amanda e André-1219

Amanda e André-1214

Amanda e André-1195

Amanda e André-1310

Amanda e André-1311

montagem 27
Amanda e André-1347
Amanda e André-1383

Amanda e André-1388

Amanda e André-1420

Amanda e André-1421

Amanda e André-1538

Amanda e André-1535

Amanda e André-1487

Amanda e André-1478

Amanda e André-1442

Amanda e André-1595

Amanda e André-1603

Amanda e André-1627

Amanda e André-1650

Amanda e André-1674

Amanda e André-1680

Amanda e André-1684

Amanda e André-1686

Amanda e André-1690

Amanda e André-1699

Amanda e André-1718

Amanda e André-1745

Amanda e André-1742

Amanda e André-1743

Amanda e André-1750

Amanda e André-1747

Amanda e André-1748
Amanda e André-1755

Amanda e André-1756

Amanda e André-1757

Amanda e André-1758

Amanda e André-1759

Amanda e André-1763

Amanda e André-1771

Amanda e André-1786

Amanda e André-1811

Amanda e André-1814

Amanda e André-1834

Amanda e André-1845

Amanda e André-1847

Amanda e André-1850

Amanda e André-1856

Amanda e André-1863

Amanda e André-1872

Amanda e André-1582


CLOSE